Tribunal superior

por Diogo de Barros Souza

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) será o responsável pela anulação ou não da partida entre Fluminense e Flamengo, que envolveu uma grande polêmica em torno da acusação de interferência externa no gol anulado do Fluminense. A decisão pode ‘manchar’ o Brasileirão 2016, como se os inúmeros erros de arbitragem não manchassem o futebol brasileiro toda semana.

Independente da decisão do julgamento, nada absolve a indecisão e a falta de preparo da arbitragem e da organização como um todo do Campeonato Brasileiro. A quantidade de pessoas dentro do campo é algo absurdo de se ver nos dias atuais, isso tudo facilita a interferência externa e confunde o árbitro na tomada de decisão. Quando os interesses são maiores, nesse caso, clássico carioca, o Flamengo brigando diretamente pelo título, o Fluminense brigando por uma vaga na Libertadores, jogo no Rio de Janeiro, mais parecia um jogo de Campeonato Carioca do que Campeonato Brasileiro.

stjd-fluminensexflamengo

A TV comprovou que o gol foi irregular e por ironia do destino, foi a TV também que flagrou a interferência externa, agora a interpretação dos fatos vai ficar por conta de advogados, juízes e menbros do STJD. Enquanto não trabalharmos com a tecnologia no futebol vamos presenciar cenas lamentáveis assim.

Na minha opinião a partida deveria ser anulada e a arbitragem da partida (árbitros, auxiliares, delegado, etc.) levar uma suspensão gigante, esse seria o mínimo de coerência aceitável para justificar ao fã de futebol, ao patrocinador e aos demais clubes que o nosso tribunal superior julgou o que aconteceu de fato, sem  especulação ou teoria da conspiração. Nas imagens é fácil identificar a interferência externa do delegado da partida, não precisa de mais nada, apenas dessa imagem. Outra coisa, a súmula do jogo foi entregue com a observação de que nada de anormal aconteceu, nada mesmo, a partida só ficou paralisada por 13 minutos e um gol foi anulado 2x. Além disso, a súmula foi atualizada posteriormente.

Não basta melhorar o futebol brasileiro apenas dentro de campo, precisa melhorar e muito fora dele também.

Mais um gol da Alemanha. Já perdi a conta do placar.

Leave a Comment

Filed under Reflexões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *