Neymar e sua escolha

por Diogo de Barros Souza

Durante a vida precisamos fazer escolhas pessoais e profissionais, que serão importantes para a concretização dos nossos sonhos e objetivos. A decisão tomada por Neymar de trocar o Barcelona pelo PSG, significa que ele quer algo novo, tanto na carreira esportiva como na vida pessoal. Não vamos conseguir entender isso agora, porque aconteceu tudo muito rápido. Nem todos assimilaram ainda, podemos pensar que foi por dinheiro ou pelo fato dele querer ser o melhor do mundo, e com Messi ao seu lado isso seria impossível. É mais fácil pensar assim, não é?

O fato de almejar uma mudança, quando tudo está bem, torna o sentido das coisas bem diferente para cada pessoa envolvida. A princípio o Neymar pai não entendeu, assim como a imprensa, os companheiros de clube e de outros clubes também, e principalmente os torcedores do Barcelona, ninguém entendeu essa troca. Em uma vida repleta de escolhas, muitas vezes apenas uma escolha é necessária para causar uma explosão, como foi a transferência de Neymar para o PSG.

Sinceramente, eu nunca imaginei que o Neymar na plenitude da sua forma física, fosse sair do Barcelona e ir para outro clube europeu. Mas, o fato novo pode transformar a carreira dele, quer seja como protagonista, principal jogador do clube ou jogador mais caro da história do futebol. Amanhã ou agora poderá ser um de nós precisando tomar uma decisão importante, que vai mudar tudo, mas nem todos irão entender. Foi isso que aconteceu com Neymar.

O futebol é um negócio lucrativo, precisamos compreender isso quando pensamos nas oportunidades de mercado que surgem de uma hora pra outra, e causam uma reviravolta mundial. Neymar, não é apenas um jogador de futebol, ele é um produto esportivo muito valioso, que vale mais que os 222 milhões de euros que o PSG pagou ao Barcelona. Segue o jogo!

Leave a Comment

Filed under Reflexões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *